Blog do Mailson Ramos

O Brasil que você quer para o futuro terá intervenção militar?

O Brasil que você quer para o futuro terá intervenção militar?

O Brasil que você quer para o futuro terá intervenção militar?

Direitos fundamentais violados e ataques à Constituição Federal: o Brasil que os moradores das favelas do Rio querem não terá intervenção militar.

Dirão que é para a segurança dos moradores das favelas do Rio. Mas a prática dos militares nos lembra da época da ditadura, quando vidas eram devassadas.

O pior é que os celulares que registram estas imagens são dos próprios militares.

A defensoria pública diz que o ‘fichamento’ de moradores e dos seus documentos no Rio está em desacordo com a Constituição Federal e configura violação dos direitos fundamentais.

Enquanto a mídia e os seus capachos distribuem elogios a Michel Temer por ter “virado o jogo”, o Rio de Janeiro viverá, até dezembro de 2018, dias de incerteza e de insegurança jurídica.

A intervenção é a prova inequívoca de que os golpistas não se importam com os mais pobres. Os negros, pobres e favelados vão sofrer na pele a mão pesada e armada do estado; sofrerão por uma jogada de marketing baseada no combate a um crime organizado cada vez mais propenso à dispersão.

Os leitores do Nossa Política devem se lembrar de que Temer afirmou em agosto de 2017 que o início dos anos de 1980 eram “mais tranquilos” para ele em referência à época em que trabalhava como procurador-geral do Estado de São Paulo. No início dos anos 80, o Brasil ainda vivia sob o regime da ditadura militar.

O golpe continua se transformando. De metamorfose em metamorfose, ele se transforma numa ditadura. O estado é de exceção. As instituições não funcionam. A Constituição rasgada. A democracia destruída. O Brasil que você quer para o futuro terá intervenção militar, armas, ataques fratricidas e Exército nas ruas?

Deixe um Comentário!