Política

Moreira Franco foi quem propôs a intervenção no Rio

Moreira Franco foi quem propôs a intervenção no Rio

Moreira Franco foi quem propôs a intervenção no Rio

A jogada política de Michel Temer ao promover uma intervenção militar no Rio de Janeiro tem as digitais de Wellington Moreira Franco, o gatinho Angorá da Odebrecht, aquele que foi governador do Rio e quebrou o Rio duas vezes entre 1987 e 1991.

Da Coluna do Estadão:


Golpe de mestre? Quem aposta na candidatura de Temer ao Planalto diz que será possível medir em breve se ele criou seu “plano Real” ao decretar a intervenção no Rio. As medidas nessa área têm resultado mais rápido do que outras como a reforma da Previdência.

Taxa extra. O ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) comentou com o presidente Temer ter lido que síndicos estariam sendo extorquidos por bandidos no Rio a pagar um valor mensal se não quisessem ter seus prédios invadidos. Foi Moreira quem levou ao presidente a proposta de intervenção.

Remendo. O governo já avalia a possibilidade de editar um decreto complementar sobre a intervenção no Rio, já que o texto enviado para votação no Congresso não pode ser alterado.

Sinal vermelho. No texto da intervenção, o general Braga Netto não tem autonomia, por exemplo, para alterar o trânsito do Rio caso precise fazer uma operação de confronto.


Deixe um Comentário!