Blog do Mailson Ramos

Lula vai fugir

Lula vai fugir

Lula vai fugir – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A direita reacionária diz que Lula vai se refugiar. Que teme a prisão e planeja uma fuga cinematográfica. Não sabem eles que Lula está refugiado há muito tempo: no imaginário¨e no coração do povo brasileiro.

Desde a confirmação da condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, alguns veículos panfletários da direita e do deus mercado investem em notícias falsas de que Lula vai fugir. As possibilidades de refúgio são citadas desde embaixadas de países vizinhos aqui no Brasil até países da África.

O que a direita xucra não entende é que Lula não precisa fugir. Não vai fugir. A perseguição judicial já o transformou em mártir do golpe. Porque toda ditadura faz uma grande vítima. A celeridade contra Lula versus os adiamentos do inquérito contra Aécio; a rapidez da Justiça contra Lula e os 14 anos do inquérito prescrito de Jucá; a severidade do TRF-4 contra Lula e a complacência do TRF-4 a favor de outros 154 processos similares.

Lula vai se refugiar em seu capital político.

Na convulsão social provocada pela sua desejada prisão. Que os seus algozes bebam do veneno da mentira plantada dia após dia. Sem prova cabal. Sem mala, vídeo ou foto. Sem documentos. E que ninguém duvide dos símbolos e das representações que o transformarão num novo Mandela. A mídia internacional, que já alardeia o golpe desde 2016, evidenciará a nossa derrocada como nação.

Lula vai fugir para o pleito de 2018. Preso, livre, de qualquer jeito. Não há como tirá-lo da disputa. Não há como remover a sua presença do debate eleitoral, do projeto de Brasil justo e igualitário que não está nas mãos dos candidatos da direita. Por isso eles estão desesperados. Porque não conseguiram destruir um mito.

Eles dizem até que o eleitorado é incapaz de escolher os seus líderes.

Mas não dizem que, por incapacidade – e ódio político – deram um golpe para tomar o poder sem condições e talento para governar. Nas urnas também não vão levar vantagem. Os reflexos da presença de Lula serão assustadores para dos seus adversários.

A ruptura democrática se apresenta com todos os seus empecilhos para o desenvolvimento do Brasil. Ela também pode ser chamada de golpe de 2016. A fuga de Lula para o coração dos brasileiros pode ser a nossa única salvação.

2 Comentários

  • Graças aos desmandos da direita irracionária e derrotada nas eleições, vivemos perto do “caos” com agravamentos da participação do judiciario que parece uma ditadura em pleno vigor em nosso país. Tá faltando pouco para os “juizes” emitirem um novo AI-5

Deixe um Comentário!