Blog do Mailson Ramos

A imprensa começa a descartar Moro

A imprensa começa a descartar Moro

A imprensa começa a descartar Moro

Na primeira investida investigatória da imprensa sobre esta figura protegida que é Sérgio Moro, descobriu-se que ele recebe auxílio-moradia no valor de R$ 4.378, mesmo tendo casa própria em Curitiba.

Sérgio Moro sempre foi endeusado, incensado, colocado num pedestal pela mídia nativa quando a ela interessou a criação de um herói antipetista, capaz destroçar – com o auxílio dela, a própria imprensa – a imagem de toda a esquerda. Foram longos e intensos os afagos ao ego de um juiz que tinha vez e voz nas páginas dos jornais, mas não só: cobriam-lhe de elogios e premiações.

Após a denúncia de que Moro recebe auxílio-moradia, mesmo tendo um belo apartamento em Curitiba, a esposa dele, Rosângela Moro, que tem sempre se comportado como a sua porta-voz, publicou um vídeo no Instagram em que jornais são usados para embalar bananas.

E a seguinte frase: “Imprensa… para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio.”

No primeiro aceno de investigação da imprensa sobre esta figura protegida que é Sérgio Moro, descobriu-se que ele recebe auxílio-moradia no valor de R$ 4.378, mesmo tendo casa própria em Curitiba. Como a maioria dos juízes federais.

E neste momento a imprensa não serve mais.

Leia também:

A imprensa só serve quando insufla egos; quando transforma juiz de primeira instância em protagonista de filme; quando direciona os seus holofotes sobre um magistrado que se torna parte de processos; é quase um grito de angústia para não deixarem desaparecer a imagem do juiz intocável.

As manchetes de jornais depois do vazamento do áudio das conversas entre Lula e Dilma devem estar guardadas num book; a condenação do Lula, as prisões espetaculosas, as referências elogiosas da elite brasileira. Estas folhas de jornal não vão servir para embalar bananas ou peixe.

O resquício de uma memória ruim. Do tempo em que a senhora Moro desfilava sob flashes e a democracia subjugada aos pés do seu marido.

Loading...

Deixe um Comentário!