Notícias

Gilmar também recebe auxílio-moradia

Gilmar também recebe auxílio-moradia

Gilmar também recebe auxílio-moradia – Foto: Wilton Junior/ Estadão

O ministro do STF, Gilmar Mendes, tem imóveis em Brasília; mas vive numa casa da União, cedida pela Suprema Corte. Seis dos 11 ministros, incluindo Gilmar, usufruem deste benefício.

Saiu na Folha que, mesmo com imóveis no DF, Gilmar Mendes usa casa da União.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) utiliza uma casa funcional, cedida pela corte, mesmo tendo em seu nome dois imóveis próprios na capital federal.

Segundo o próprio tribunal, seis dos 11 ministros, incluindo Gilmar, têm ajuda com residência oficial, pertencente à União.

Levantamento feito pela Folha em três cartórios que abrangem regiões centrais do Distrito Federal mostra que, desses seis, apenas Gilmar tem registro de propriedade em seu nome.

De acordo com certidão de 2º Ofício do Registro de Imóveis no DF, Gilmar, com sua ex-mulher ou a atual, tem em seu nome três terrenos que abrigam uma casa no Lago Norte, um apartamento na Asa Norte e terrenos em duas fazendas na região.

O Supremo cedeu a Gilmar uma casa localizada no Lago Sul, região nobre de Brasília.

A reportagem [da Folha] enviou três perguntas ao ministro: por qual motivo ele utiliza o funcional mesmo tendo imóveis próprios em Brasília, se considera adequado usá-lo nessa situação e qual a posição sobre as liminares que serão julgadas pelo plenário do Supremo sobre o pagamento de auxílio-moradia para a magistratura.

Gilmar não respondeu aos questionamentos.

Deixe um Comentário!