Brasil

Empresária dá lanche para incentivar menino a estudar

Empresária dá lanche para incentivar menino a estudar

Empresária dá lanche para incentivar menino a estudar

Para incentivar um menino a estudar, fazer tarefas de casa e se dar bem nas provas, Rosangela Amaral, a dona de uma padaria em Itacibá (ES), lhe oferece lanches diariamente.

A notícia é de setembro de 2017, mas nos mostra como, em meio a tantos retrocessos, sempre existem bons exemplos de brasileiros comprometidos com o social:


A internet está comovida com a publicação da empresária Rosângela Amaral, de 34 anos. Dona de uma padaria, ela compartilhou o orgulho que tem de uma criança de 10 anos. Para incentivá-lo a estudar, fazer tarefas de casa e se dar bem nas provas, a dona de padaria oferece lanches diariamente ao garoto.

A história começou há três meses, quando a padaria ainda estava em obras. O pequeno Cauã ia ao local para comer pão e tomar café com os pedreiros.

 Quando terminaram as obras, a dona da padaria ‘Café com Leite’, em Itacibá, ofereceu manter lanches para o menino em troca de boas notas. Ela prometeu a Cauã que se ele tivesse um desempenho bom na escola, ela continuaria dando café da manhã à criança e pães para ele levar para casa.

“Tudo começou quando o menino ia ficar na obra da padaria com os pedreiros, em Itacibá. Quando ficou pronta, eu comecei a conversar com ele, pra ver por que ele ficava lá o tempo todo. Então, descobri que ele não estava estudando. A partir disso, eu prometi que se ele voltasse a estudar e tivesse notas boas, eu daria café da manhã para ele todo dia e daria uns pães para ele levar para casa”, frisa.


Deixe um Comentário!