Política

Carnaval do ‘Fora Temer’ é sucesso no mundo

Carnaval do ‘Fora Temer’ é sucesso no mundo

Carnaval do ‘Fora Temer’ é sucesso no mundo

Desde a madrugada de segunda, o assunto mais repercutido nas redes sociais é a coragem da escola de samba nascida no Morro do Tuiuti ao discutir temas que nem as grandes ousaram.

O Carnaval do ‘Fora Temer’ já ganhou destaque mundial. A tag Tuiuti ocupa o segundo lugar em todo o mundo, no Twitter; o desfile da Paraíso do Tuiuti é o assunto mais comentado nas redes sociais.

Além disso, com 91% dos votos em uma enquete no portal UOL, a agremiação é apontada como a melhor escola de 2018. Desde a madrugada de segunda, o assunto mais repercutido nas redes sociais é a coragem da escola de samba nascida no Morro do Tuiuti ao expor a volta da escravidão, a destruição dos direitos trabalhistas, a manipulação dos patos da Fiesp e dos paneleiros, a imagem vampiresca e neoliberal de um presidente .

Também foi no Rio de Janeiro que aconteceu uma manifestação impressionante. Uma multidão tomou o Aeroporto Santos Dumont gritando em peso “Fora, Temer”, rejeitado por mais de 90% dos brasileiros. O grupo de foliões não perdoou o prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB), que viajou para a Europa no Carnaval.

No Carnaval mais politizado da história, há ainda bloquinhos pedindo a volta de Lula, bonecos homenageando o ex-presidente e faixas contrárias à prisão. Em uma ponte próxima à Rocinha, por exemplo, uma faixa enorme traz os dizeres: “STF, se prender Lula o morro vai descer”.

Com informações do Brasil247.

Deixe um Comentário!