Política

Cármen Lúcia: “O cidadão está cansado de nós, inclusive do Judiciário”

Cármen Lúcia: “O cidadão está cansado de nós, inclusive do Judiciário”

Cármen Lúcia: “O cidadão está cansado de nós, inclusive do Judiciário”

A ministra enfatizou que o Brasil vive condições precaríssimas do sistema prisional. Cármen destacou que o cidadão está cansado de “tanta ineficiência” dos serviços públicos.

Do Estado de Minas:


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira, durante a inauguração do presídio de Formosa, no interior de Goiás, que as instituições devem acentuar o empenho para que medidas como as que vêm sendo tomadas recentemente no Estado melhorem a situação dos presídios e da segurança dos brasileiros.

“O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de todos nós, e cansado inclusive de nós do sistema Judiciário. Por mais que tentemos, e estamos tentando com certeza, temos um débito enorme”, afirmou.

A ministra enfatizou que o Brasil vive condições precaríssimas do sistema prisional. Cármen destacou que o cidadão está cansado de “tanta ineficiência” dos serviços públicos e “cansado inclusive de nós do Sistema Judiciário”.

A cerimônia de inauguração do presídio começou por volta das 8h, com uma visita de Cármen ao local, acompanhada do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O Estado terá cinco presídios de segurança máxima, alguns para abrigar facções do crime organizado. “Boa parte dos recursos já está assegurada para que as obras sejam iniciadas imediatamente”, disse o governador.

(…)


Deixe um Comentário!