Brasil

Beto Richa vai disputar vaga no Senado

Beto Richa vai disputar vaga no Senado

Beto Richa vai disputar vaga no Senado – Foto: Jaelson Lucas/ANPr

A confirmação de que Beto Richa disputará uma vaga no Senado vem num momento em que educadores prometem levar o governador do PSDB ao Ministério Público devido ao fechamento de turmas no estado.

Do Blog do Esmael Morais:


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), confirmou que deixará o cargo daqui a 40 dias para concorrer ao Senado. O tucano teria informado aliados próximos, segundo registro da Veja.

A confirmação de que sairá em breve vem num momento em que educadores prometem levar o governador do PSDB ao Ministério Público devido ao fechamento de turmas no estado. Há relatos de superlotação de salas de aula e sucateamento de escolas no Paraná.

Com a saída de Richa, a vice Cida Borghetti (PP) assume definitivamente o governo do estado. Extraoficialmente, circula no Centro Cívico uma lista com os possíveis secretários para a gestão da mulher do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP).

O ainda governador Beto Richa tentará equilibrar sua candidatura ao Senado em três pretendentes ao Palácio Iguaçu. Além da vice, querem a cadeira de chefe do executivo, com o apoio da situação, isto é, da máquina, o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o deputado Ratinho Junior (PSD).

Dois desses três ficarão chupando dedo…


Deixe um Comentário!