Brasil

2015: Gestão de ACM Neto planta cactos debaixo dos viadutos para afastar mendigos

2015: Gestão de ACM Neto planta cactos debaixo dos viadutos para afastar mendigos

2015: Gestão de ACM Neto planta cactos debaixo dos viadutos para afastar mendigos

Em 2015, os moradores do bairro do Canela, em Salvador, relataram o uso de cactos sob os viadutos do bairro, que teria afastado moradores de rua da região.

Saiu no Bahia Notícias:


Moradores do Canela, em Salvador, relataram o uso de cactos sob os viadutos do bairro, que teria afastado moradores de rua da região. Nas imagens encaminhadas ao Bahia Notícias, é possível verificar que as plantas ocupam boa parte do espaço embaixo das estruturas. Questionado pela reportagem, o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, informou que os cactos foram colocados no local “há bastante tempo”. “Não sei se foi nessa gestão atual ou na gestão anterior. Mas isso não impedia que eles estivessem lá. Quando eu entrei, todos os viadutos estavam sendo ocupados por pessoas em situação de rua e através de nossas equipes de abordagem – que dobramos o quantitativo – conseguimos convencê-los a ir para nossas unidades de acolhimento”, disse Reis, que acrescentou que as equipes trabalharam em parceria com associações de moradores de rua, cujos integrantes compunham boa parte dos grupos de abordagem.

As unidades estão localizadas em Amaralina, San Martin, Avenida Bonocô e segundo o secretário, somadas às 50 vagas de uma entidade conveniada, são 300 vagas em pontos de acolhimento. “Estamos fazendo a locação de mais dois imóveis, um na Baixa dos Sapateiros e uma na Vasco da Gama, já em fase de finalização”, citou o titular da Semps.

Os dois novos locais acrescentarão 100 vagas à rede do Município. Ainda de acordo com o secretário, foi aprovada nesta segunda a realização de um chamamento público para entidades, que ampliarão a capacidade total para 800 vagas.


Deixe um Comentário!