Notícias

Traição no PSDB: FHC apunhala Alckmin

Traição no PSDB: FHC apunhala Alckmin

Traição no PSDB: FHC apunhala Alckmin – Foto Orlando Brito

Existe um clima ruim no PSDB: aliados de Alckmin estão desconfiando de FHC por suas atitudes contra o governador de São Paulo.

Por Tales Faria, do Poder360:


O ano começou com um “climão” no PSDB. Aliados de Geraldo Alckmin desconfiam de movimentações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contra a candidatura ao Planalto do governador de São Paulo.

Os alckmistas elencaram três movimentos suspeitos de FHC que teriam como alvo enfraquecer a campanha do pré-candidato:

  • ele incentivou o lançamento da candidatura alternativa ao Planalto, pelo PSDB, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto;
  • no programa Manhattan Connection neste final de semana, o decano do PSDB concordou que, com Alckmin, os tucanos partem para as eleições com “1 par de 8”, em alusão a cartas fracas do jogo de pôquer;
  • em entrevista publicada nesta 3ª feira (2.jan) pelo Estadão, FHC disse que o pré-candidato ainda tem que mostrar capacidade de “unir o centro” e admitiu até apoio a 1 nome de outra sigla.

Por sua vez, os aliados de FHC reclamam da possibilidade de Geraldo Alckmin eleger seu vice-governador, Márcio França (PSB), para o Palácio dos Bandeirantes. Cobram apoio a 1 nome do PSDB. Se Alckmin perder a disputa presidencial, os tucanos podem ficar sem o Planalto e sem o governo de São Paulo.

(…)


Deixe um Comentário!