Mídia

Site mostra como qualquer um pode ver seus dados no Facebook

Site mostra como qualquer um pode ver seus dados no Facebook

Site mostra como qualquer um pode ver seus dados no Facebook – Foto: Dado Ruvic /Reuters

A Supremo estimula que os usuários reflitam antes de postar algo publicamente na rede social fazendo uma pergunta simples: eu colocaria isso em um outdoor para todo mundo ler?

Da Exame:


Um novo site mostra as informações que são públicas sobre você no Facebook.

A página foi criada pela empresa Supremo para conscientizar os usuários da rede social sobre os dados pessoais que podem ser à mostra sem o devido conhecimento–ou lembrança.

Ele traz informações como o último lugar que você visitou, as pessoas que são seus parentes, as instituições de ensino que você frequentou, onde você trabalhou e uma foto aleatória que tenha sido compartilhada publicamente.

Para usar a ferramenta online da Supremo, é preciso conceder acesso aos seus dados do Facebook. Em sua política de privacidade, a página diz remover todas as informações dos usuários de seus registros.

O propósito do site é levar as pessoas a fazer uma faxina no Facebook e remover dados sensíveis. A Supremo estimula que os usuários reflitam antes de postar algo publicamente na rede social fazendo uma pergunta simples: eu colocaria isso em um outdoor para todo mundo ler? Se a resposta for não, o ideal é não compartilhar publicamente.

O Facebook oferece opções para restringir suas publicações aos seus amigos ou até mesmo a uma seleção de contatos na rede social.


Deixe um Comentário!