Mídia

Ruth de Aquino, a ‘chefona’ do Grupo Globo

Ruth de Aquino, a ‘chefona’ que bota terror na redação de O Globo

Ruth de Aquino, a ‘chefona’ do Grupo Globo

De acordo com a jornalista Cléo Guimarães, é Ruth que cobra por post no Instagram; que destrata a equipe e que faz qualquer coisa por cliques.

A jornalista demitida do jornal O Globo, Cléo Guimarães, revelou que a saída de Octávio Guedes, diretor de redação do Extra desde a sua fundação, há 20 anos, tinha relação com a chegada de Ruth de Aquino.

Em sua despedida da redação de O Globo, Cléo Guimarães afirmou:

Desejo sorte e muita capacidade para engolir sapos a quem fica. Sim, porque tem que ter estômago para aturar certas coisas. E elas são muitas e cada vez mais frequentes. Talvez por isso tenha tanta gente com herpes labial e outras doencinhas de fundo nervoso na redação. Haja Rivotril.

O clima de tensão na redação de O Globo demonstra o momento de crise nas redações de diversos grupos de mídia do país. Recentemente o Grupo Globo unificou as redações e demitiu mais de 20 jornalistas.

Ruth de Aquino é jornalista com mestrado em Mídia na London School of Economics e tese sobre Ética. Trabalhou na BBC, foi correspondente em Londres e Paris, editora internacional, diretora de redação e redatora-chefe; recentemente assinava uma coluna em Época quando recebeu o convite para ser diretora editorial da redação integrada – projeto que unificará as redações de Época, d’O Globo, do Extra e do Expresso.

Deixe um Comentário!