Notícias

Marchezan convoca o Exército e a Força Nacional para Porto Alegre

Marchezan convoca o Exército e a Força Nacional para Porto Alegre

Marchezan convoca o Exército e a Força Nacional para Porto Alegre

Reprodução do ofício foi divulgada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (3) e contém a solicitação do prefeito de Porto Alegre pela ação da Força Nacional e do Exército no dia do julgamento de Lula.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), pediu a Michel Temer que envie a Força Nacional e o Exército para Porto Alegre no dia 24 de janeiro. O prefeito diz que existe ameaça de “desobediência civil e lutas propugnadas nas redes sociais por alguns políticos, inclusive Senadores da República”.

Não se confirma até o momento da publicação desta matéria a veracidade do ofício. Confira a seguir o pedido do prefeito Marchezan Jr pelo auxílio da Força Nacional e do Exército Brasileiro para a segurança do dia 24/1:


Excelentíssimo Senhor Presidente da República,

Na oportunidade em que cumprimento Vossa Excelência, considerando o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ocorrerá dia 24/1/2018 em Porto Alegre;

Considerando a ameaça de ocupação de espaços públicos municipais pelos diversos movimentos sociais que manifestaram-se publicamente neste sentido;

Considera, ainda, a menção à desobediência civil e luta propugnadas nas redes sociais por alguns políticos, inclusive Senadores da República;

Considerando o fato do Tribunal Regional Federal da 4ª Região situa-se no interior de um parque municipal.

Solicito a convocação da Força Nacional e do Exército Brasileiro para auxiliar na segurança da população e proteção dos próprios públicos municipais, em razão do iminente perigo à ordem pública e à integridade dos cidadãos porto-alegrenses.

Marchezan convoca o Exército e a Força Nacional para Porto Alegre

Reprodução


2 Comentários

  • Ele acha que convocou as FA. Ele só pode convocar a guarda municipal, né? No entanto, há tanta flexibilização da lei nestes tempos, que é bom ficarmos atentos. Mas estarei em Porto Alegre em 23-24 de janeiro.

  • AO PROPOR TAL ABSURDO E SANDICE, ESTE IMBECIL, TROGLODITA E, ADEMAIS, NEO FASCISTA, ADVERSÁRIO A SER ABATIDO PELO POVO, POIS, SEU ALGOZ E CARRASCO, DECLARADO E ASSUMIDO, AO, NESTE GESTO SUICIDA, POLITICAMENTE EXPOSTO, CONCLAMANDO AS FORÇAS DA REPRESSÃO E OPRESSÃO, IRONIA, TAMBÉM POVO, MAS, DESPOLITIZADOS, A SE VOLTAREM CONTRA SUAS PRÓPRIAS RAÍZES DE ORIGEM….DIALÉTICA IMPIEDOSA E FUNESTA….

Deixe um Comentário!