Política

Defesa de Lula entrega passaporte à Polícia Federal

Defesa de Lula entrega passaporte à Polícia Federal

Defesa de Lula entrega passaporte à Polícia Federal

O passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi entregue nesta sexta-feira (26) à Polícia Federal, em São Paulo, pelo seu advogado Cristiano Zanin.

O advogado Cristiano Zanin Martins entregou nesta sexta-feira (26) o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, em São Paulo. Zanin, que defende Lula em vários processos, atendeu a determinação do juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília.

O magistrado, que nesta quinta-feira (25) atendeu ao pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal, que entende que o ex-presidente pode abandonar o país após o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4 ª Região) confirmar a condenação de Lula, deu prazo de 24 horas para que o documento fosse entregue à PF e determinou que o nome do petista fosse incluído no cadastro de pessoas impedidas de deixar o país.

Lula embarcaria nesta sexta-feira (26) para a Etiópia, na África, para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A viagem já estava agendada antes mesmo que o TRF-4 confirmasse, na última quarta-feira (24), a sentença de primeira instância do juiz Sergio Moro e aumentasse a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão.

Os advogados de defesa do ex-presidente afirmaram, após a decisão da Justiça do Distrito Federal determinar a apreensão do passaporte, que o TRF-4 “havia sido informado sobre a viagem não opôs qualquer restrição”.

Fonte: Jornal do Brasil

1 Comentário

  • Juízes disputam quem vai prender Lula primeiro e as grandes mídias , como corvos em carniça, disputam quem vai dar a noticia em primeira mão…espetáculo criminoso, deprimente e lamentável

Deixe um Comentário!