Mídia

“Lula é condenado por unanimidade”, antecipa Band

"Lula é condenado por unanimidade", antecipa Band

“Lula é condenado por unanimidade”, antecipa Band

Hoje, durante o julgamento da apelação do ex-presidente Lula no TRF-4, o GC da BandNews exibiu uma antecipação: “Caso Triplex: Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre”.

GC ou Gerador de Caracteres é o termo técnico que se usa para aquela legenda que aparece no rodapé das notícias ou matérias na televisão. Hoje, durante o julgamento da apelação do ex-presidente Lula no TRF-4, o GC da BandNews exibiu uma antecipação: “Caso Triplex: Lula é condenado por unanimidade”.

Duas horas depois, quando o assunto já havia chamado a atenção nas redes sociais, a Band pediu desculpas pela falha. “Erramos: Falha técnica indica possível resultado de julgamento  de Lula antecipadamente.

Ao site Nossa Política, pelo Twitter, a BandNews respondeu que “durante o primeiro intervalo do julgamento do processo contra o ex- presidente Lula em Porto Alegre, ocorreu um problema técnico que gerou uma informação errada no jornal. O texto projetava um dos possíveis resultados para o julgamento. O BandNews se desculpa pelo erro”.

Durante o primeiro intervalo do julgamento do processo contra o ex- presidente Lula em Porto Alegre, ocorreu um problema técnico que gerou uma informação errada no jornal. O texto projetava um dos possíveis resultados para o julgamento. O BandNews se desculpa pelo erro.

Deixe um Comentário!