Mídia

Jornalista narra clima de tensão na redação do Globo

Jornalista narra clima de tensão na redação do Globo

Jornalista narra clima de tensão na redação do Globo

“Haja Rivotril”. A jornalista Cléo Guimarães escreveu uma mensagem de despedida, por causa de demissão, e revela o clima de tensão na redação do Globo.

A jornalista Cléo Guimarães, que editava a coluna “Gente Boa” no Globo, escreveu uma mensagem por conta de sua demissão que dá uma ideia da tensão na redação de um dos maiores jornais do país:

É isso aí, meu povo. Entrou uma senhorinha aqui no jornal querendo mudar tudo, e eu sou uma dessas mudanças. Levei um susto na hora, mas pensando bem, talvez tenha sido melhor sair mesmo. Não sei se conseguiria me adaptar a esse novo cof, cof, perfil do jornal. Sei lá. Jornalista que cobra por Post no Instagram? Que destrata a equipe? Que faz QUALQUER COISA por cliques? Acho que ia ser difícil.

Eu amava trabalhar no Globo. Mas vocês não têm ideia de como anda o clima na redação – um lugar historicamente barulhento, animado, cheio de energia. Agora tá todo mundo jururu, com medo da própria sombra. Um horror. São muitos chefes (o mesão no meio da redação não coube todos eles, pra você ver) e todos estão meio sem saber até onde vão os seus poderes, morrendo de medo da nova chefona. Cagaço rules.

Por falar na chefona, numa rápida conversa com ela, pude entender porque o sábio e querido Octavio Guedes pediu pra sair assim que o nome dela foi anunciado. Dureza.

Desejo sorte e muita capacidade para engolir sapos a quem fica. Sim, porque tem que ter estômago para aturar certas coisas. E elas são muitas e cada vez mais frequentes. Talvez por isso tenha tanta gente com herpes labial e outras doencinhas de fundo nervoso na redação. Haja Rivotril.

1 Comentário

  • esta senhorinha escreveu na abertura da Copa , quando os coxinhas manipulados pela globo, deseducadamente em coro mandaram Dilma tomar no c…. Ela escreve isto…..”O brasileiro parou de acreditar nos índices oficiais de inflação, parou de confiar nas promessas. O pessimismo com a economia é recorde. A maioria acha que o Mundial traz mais prejuízo do que benefícios ao país. O brasileiro começa a recusar clichês. Mulata, índio, improviso, jeitinho, caipirinha, samba, nada é vacina contra o desencanto. ……..Será?. e depois deste comentário o que mudou na Globo? Mais uma víbora manipuladora para engrossar a alegria dos midiotas

Deixe um Comentário!