Mídia

Jornalista sobre foto: “Não comemorávamos a prisão do Lula”

Jornalista sobre foto: “Não comemorávamos a prisão do Lula”

Jornalista sobre foto: “Não comemorávamos a prisão do Lula”

O jornalista Germano Oliveira foi às redes sociais explicar que a foto retirada com outros três jornalistas que faziam a cobertura do julgamento do ex-presidente Lula não era em comemoração à sua prisão.

Do Facebook do jornalista Germano Oliveira:


Na noite do julgamento, ao final da sentença que condenou o ex-presidente, publiquei na minha página do Face uma foto em que apareço ao lado de outros quatros colegas, dos principais veículos de comunicação do País e que cobriram, de fio a pavio, todo o desenrolar da Operação Lava Jato. Portanto, desde março de 2014.

Quando tiramos a foto dos cinco juntos, comemorávamos o vencimento de mais uma etapa da operação, que tem exigido muita dedicação profissional de todos nós. Não comemorávamos a prisão de Lula. Mas uma coisa é mais importante. Tudo o que está no texto, é de minha autoria. Os demais jornalistas citados nada têm a ver com o que está escrito lá.

Não falava em nome deles e nem da revista onde trabalho. Falava por mim, que já fui processado por Lula duas vezes, inclusive no caso do tríplex. Ganhei em todas as instâncias. Nos dois processos por danos morais, ele processou a mim, e não os veículos para os quais trabalho ou trabalhei. Nem na ditadura isso aconteceu comigo. Virou coisa pessoal contra mim.

Mas eu nunca desejei que ele tivesse um fim desalentador como está tendo. Foi ele próprio que se meteu na situação em que está, fazendo coisas que a Justiça está combatendo. Quanto aos amigos citados no meu post, peço desculpas se lhes causei algum constrangimento. Tudo o que está escrito lá é de minha inteira responsabilidade. Eles só tiraram uma foto comigo, que acabou viralizando e que foi alvo de ataques de petistas desconfortáveis com a ameaça de Lula ser preso. De minha parte, esse assunto está encerrado.


Deixe um Comentário!