Notícias

Após ser hostilizado em avião de carreira, Gilmar voa com a FAB

Depois de ser hostilizado em avião de carreira, Gilmar usa avião da FAB

Após ser hostilizado em avião de carreira, Gilmar voa com a FAB – Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar da capital mato-grossense a São Paulo na tarde de segunda-feira (29).

Saiu no Brasil 247:


Depois de ser hostilizado em um voo de carreira enquanto se deslocava de Brasília para Cuiabá no sábado (27), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar da capital mato-grossense a São Paulo na tarde de segunda-feira (29).

O órgão não informou o motivo pelo qual o ministro usou uma aeronave oficial para o deslocamento, diferentemente dos outros voos registrados na mesma data, em que aparecem justificativas como “residência” ou “serviço”.

Segundo a Folha, a assessoria de imprensa do ministro disse que o pedido foi feito à FAB por não haver voos de carreira disponíveis no percurso para que ele cumprisse um compromisso Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo, marcado para o fim da tarde de segunda.

O ministro, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, foi alvo de manifestação dentro de um avião. No vídeo, manifestantes pedem a Polícia Federal contra o magistrado e ressaltam sua amizade com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).


Deixe um Comentário!