Notícias

Delegado que chamou Lula de anta é promovido pela PF

Delegado que chamou Lula de anta é promovido pela PF

Delegado que chamou Lula de anta é promovido pela PF – Foto: Geraldo Buniak/ Estadão

Em 2014, no auge das eleições presidenciais, o delegado Marcio Anselmo foi às redes sociais exaltar o candidato Aécio Neves e chamar o ex-presidente Lula de anta. Agora ele foi promovido.

Em 2014, matéria do Estadão expôs a campanha aberta dos delegados da Polícia Federal a favor de Aécio Neves, então candidato à presidência da República pelo PSDB. Enquanto faziam campanha para Aécio, os delegados difamavam Lula e Dilma com insultos de todos os tipos. O delegado Marcio Anselmo, ex-coordenador da Operação Lava Jato, era um deles. Nas redes sociais ele escreveu:

– “Alguém segura essa anta, por favor”.

– “O que é ser homem sério e de respeito? Depende da concepção de cada um. Para Lula realmente Aécio não deve ser”.

O delegado apagou há poucos dias o seu perfil no Facebook.

Agora, o delegado Marcio Anselmo, que foi às redes esculhambar o Lula e endeusar Aécio Neves (veja a lista de acusações contra o senador), foi promovido pela Polícia Federal, como noticia o mesmo Estadão:


O delegado de Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo, responsável pela investigação originária da Operação Lava Jato, vai para Brasília, em missão especial. Ele aceitou o convite para assumir a Divisão de Repressão aos Crimes Financeiros (DFIN), uma das mais importantes unidades na estrutura da corporação.

Anselmo não foi apenas o responsável pela origem da Lava Jato. Durante o longo período em que integrou a força-tarefa da PF ele protagonizou capítulos históricos da investigação – por exemplo, prendeu no dia 19 de junho de 2015 o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, em São Paulo, e conduziu os inquéritos contra o ex-presidente Lula.

Desde janeiro de 2017, o delegado ocupa o posto de chefe da Corregedoria da Superintendência da Polícia Federal, no Espírito Santo.

(…)


Deixe um Comentário!