Notícias

Quem é Cristiane Brasil, nomeada ministra do Trabalho?

Quem é Cristiane Brasil, nomeada ministra do Trabalho?

Quem é Cristiane Brasil, nomeada ministra do Trabalho?

Filha de Roberto Jefferson, a deputada Cristiane Brasil fez parte do bloco que apoiava o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Roberto Jefferson indicou a própria filha para ocupar o cargo de ministra do Trabalho. E Michel Temer aceitou. Cristiane Brasil é advogada e deputada pelo PTB-RJ. Aliada de Eduardo Cunha – e, por conseguinte de Michel Temer – ela votou a favor do impeachment da presidenta Dilma.

Em abril de 2017, o ex-diretor superintendente da Odebrecht, Leandro Andrade Azevedo, disse ao MPF, em depoimento que Cristiane Brasil recebeu pessoalmente pagamento em espécie, no valor da ordem de R$ 200 mil, em doação não declarada – caixa dois – para sua campanha a vereadora, em 2012.

Cristiane votou sim para livrar Michel Temer das denúncias de corrupção passiva em agosto de 2017.

Em entrevista ao jornal O Dia em 2015, sobre o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, Cristiane Brasil disse:

Ser deputada federal com Eduardo Cunha na presidência foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ele deu dignidade ao parlamento. Foi completamente diferente das outras legislaturas. Os deputados se sentem valorizados, se sentem importantes. A fase em que se encontra o processo dele é muito inicial. Pelo que eu li e vi, existe apenas a prova testemunhal da delação do Júlio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal. E ele não diz que entregou a propina ao Eduardo, só que ele pediu. Na realidade, isso é uma estratégia do governo para tirar o foco e colocar a Câmara na berlinda.

Não diferente da filha, o pai, Roberto Jefferson, em 2016, afirmou ao Estadão que Eduardo Cunha era o seu bandido de estimação:

É ele que tem que conduzir (o processo do impeachment). Ele está lá (na presidência da Câmara). Ele foi o adversário mais à altura do Lula. Lula nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele. O bandido pelo qual eu mais torço é o Eduardo Cunha. Vai puxar a barba do Rasputin. Gelado, frio, equilibrado. O Lula , o PT e esse fórum de São Paulo (conferência de partidos de esquerda latino americanos) são bandidos da laia do Eduardo Cunha, topam tudo. Como Deus faz as coisas. Botou um cara ali que qualquer jogo ele joga, qualquer parada ele topa e sabe onde aperta o calo do outro bandido. Pega o outro bandido na esquina. Dudu é o bandido que eu mais gosto, o vilão que eu torço por ele, o vilão da minha novela. E estou doido para ele puxar a barba do Rasputin.

1 Comentário

Deixe um Comentário!