Notícias

Bolsonaro censura pesquisa do Datafolha

Bolsonaro censura pesquisa do Datafolha

Bolsonaro censura pesquisa do Datafolha

Jair Bolsonaro protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta 3ª feira (30.jan.2018) uma representação contra a divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha.

Do Poder 360:


O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta 3ª feira (30.jan.2018) uma representação contra a divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha. A defesa pede a impugnação do levantamento. A divulgação da pesquisa está prevista para esta 4ª feira (31.jan).

Os advogados de Bolsonaro afirmam que a pesquisa contém questionamentos sobre a opinião dos potenciais eleitores, acerca de circunstâncias atuais da política nacional e dos seus protagonistas.

Para a defesa, “os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto [em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva]“.

Uma das perguntas feitas pelo Datafolha é sobre denúncias envolvendo o patrimônio da família de Bolsonaro feitas pela Folha de S. Paulo. No mês passado, o jornal revelou o crescimento das propriedades do deputado.

A análise do pedido deverá ser feito pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.


Deixe um Comentário!