Mundo

O exemplo que os trabalhadores argentinos dão aos brasileiros

O exemplo que os trabalhadores argentinos dão aos brasileiros

O exemplo que os trabalhadores argentinos dão aos brasileiros – Foto: Alejandro Amdan/Telam

Diferentemente da apatia brasileira, mais de 300 mil trabalhadores argentinos marcharam até o Congresso de La Nación contra as reformas de Macri.

Mais de 300 mil trabalhadores argentinos se mobilizaram na quarta-feira (29) para a Praça do Congresso da Nação, em Buenos Aires, em rejeição aos projetos de reforma trabalhista, tributária e previdenciária promovida pelo governo do presidente Maurício Macri.

Após a convocação feita pela Central de Trabalhadores da Argentina (CTA), a Corrente Federal da Central Geral dos Trabalhadores (CGT) e a Confederação Nacional das Cooperativas Trabalhistas (CNCT), várias organizações sociais, sindicais, políticas e de direitos humanos disseram presente à mobilização em que condenaram as reformas que prejudicam o direito do trabalho, o direito à aposentadoria, o direito à saúde e o direito ao trabalho digno dos argentinos.

“Nós viemos dizer-lhe claramente que rejeitamos, rejeitamos e dizemos não à reforma trabalhista, tributária e muito mais à reforma das pensões, passamos a dizer não ao direito dos trabalhadores”, disse o secretário-geral da Associação Bancária, Sergio Palazzo, durante a manifestação.

Palazzo descreveu como “insensível e desumana a atitude de reduzir o poder de compra dos aposentados. Eles tomam o prato de comida das pessoas cujo salário não chega ao fim do mês”.

“Basta de ajuste, basta de miséria e basta de atacar os trabalhadores para favorecer aos ricos deste país. Este é um programa de ajuste infinito”, ele denunciou.

Os sindicatos dos professores argentinos também se juntaram à rejeição das políticas de Macri e realizaram uma greve em todo o país, conforme convocado pela Confederação dos Trabalhadores da Educação da República Argentina (Ctera).

Extraído e traduzido de Telesur.

2 Comentários

  • é que na Argentina não tem a Globo manipuladora, nem a Band, nem um Judiciario partidário, nem parcial que condena seus desafetos e atua acima da lei, e nem uma Elite tão “poderosa” , todos golpistas

    • é..que..Lá foi Colonização foi ‘Espanhola” e parece ser um povo mais “Energético” de sangue mais quente um pouco.
      No Brazil apenas houve um “Gobierno Brasileño” , influência venezuelana ,cubana,boliviana. Ou seja ..falam espanhol…mas não é a Argentina .
      Esse negócio de Elite sempre incomoda , mas é o sistema de Reinado
      em qualquer lugar do mundo .
      Protestar é bom , é dever cívico creio eu . Alertar sobre as injustiças e
      requerer o “Mínimo” da sobrevivência para todos . Pensemos nas crianças e nos idosos que dependem de uma assistência .
      Agora recentemente , pegou uma moda*; “inconsciente”←:que “Inconscientemente” faz as pessoas acreditar ; sem saber ;
      de que quantos mais ruim o Individuo for ; é considerado melhor.
      É um processo ( inconsciente de “fuga da realidade”) ;
      mas..se é um processo inconsciente ; se torna inocente as pessoas ;
      “elas não sabem o que pensam “.

Deixe um Comentário!