Notícias

Temer e Gilmar se encontram: visita de cortesia

Temer e Gilmar se encontram: visita de cortesia

Temer e Gilmar se encontram: visita de cortesia – Foto: André Dusek/ Estadão

Gilmar Mendes e Michel Temer teriam conversado sobre a adoção do semipresidencialismo, que deve resultar numa proposta de emenda constitucional.

Saiu no JB:


Neste domingo (17), o presidente Michel Temer recebeu  no Palácio da Alvorada o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Temer também foi ao Alvorada para gravar um vídeo, segundo informou a assessoria do Planalto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também se reuniu com Temer.

A assessoria de Gilmar Mendes afirmou que o ministro fez uma visita de cortesia, a fim de agradecer pela sanção da lei que regulamentou o funcionamento do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), no Rio de Janeiro, e pela mudança no horário de verão.

Os dois também teriam conversado sobre a adoção de um novo sistema de governo, o semipresidencialismo, que deve resultar numa proposta de emenda constitucional.

Temer se encontrou também com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que foi conversar sobre a tramitação da reforma da Previdência, cuja votação está prevista para fevereiro.

(…)


Deixe um Comentário!