Salvador tem a pior assistência de saúde, diz Rui

Salvador tem a pior assistência de saúde, diz Rui

Salvador tem a pior assistência de saúde, diz Rui

De acordo com o governador Rui Costa, a assistência de saúde para a população é melhor na cidade de Seabra do que em Salvador.

Do Bahia Notícias:


O governador Rui Costa declarou nesta sexta-feira (1º) que a assistência de saúde para a população é melhor na cidade de Seabra – onde ele inaugura o Hospital da Chapada durante a tarde – do que em Salvador.

Durante visita ao novo equipamento no interior, ele apontou que a maior parte dos atendimentos de emergência no Hospital Geral do Estado (HGE) se dá pela falta de postos de saúde na capital baiana.

“60% do atendimento da emergência do HGE é de pessoas com perfil de unha encravada, dor de cabeça, tontura, mal estar. Não é um perfil para um hospital como o HGE”, declarou em entrevista coletiva no Hospital da Chapada.

“Salvador tem a pior assistência básica de saúde da Bahia e uma das piores do Brasil. Seabra está melhor que Salvador”, concluiu. Durante o seu discurso, no entanto, o governador apontou que cidades do interior também passam por situações em que a emergência dos hospitais fica sobrecarregada em razão de pacientes que poderiam ser atendidos em unidades de menor porte. Segundo Rui, falta orientação para que a população procure tratamento nos locais adequados.

“Se o povo procurar o lugar correto, a gente vai conseguir atender melhor todo mundo e vai conseguir produzir mais no hospital”, disse Rui. Ele chegou a dizer que já pediu ao prefeito para que postos de saúde sejam abertos em Seabra para evitar a concentração excessiva de pacientes no Hospital da Chapada.


Deixe um Comentário!