Notícias

Reprovação a Doria dispara

Reprovação a Doria triplica em um ano, diz Datafolha

Reprovação a Doria triplica em um ano, diz Datafolha

Reprovação ao prefeito de São Paulo, João Doria, triplicou em um ano, de acordo com o último levantamento realizado pelo instituto Datafolha.

Do G1:


Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (5) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo de João Doria (PSDB) em São Paulo:

Regular: 31%

Ótimo/bom: 29%

Ruim/péssimo: 39%

Não sabe: 1%

O Datafolha fez 1.085 entrevistas entre 28 e 30 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa anterior do Datafolha, no começo de outubro, havia apontado que 13% reprovavam a gestão do prefeito. Já o nível de aprovação era de 44%.

Expectativas

Segundo a pesquisa divulgada nesta terça, 70% dos entrevistados disseram que o prefeito fez menos pela cidade do que se esperava. Eram 64% em outubro.

Já para 17% dos moradores da capital, Doria fez o que se esperava dele e 10% disseram que consideram a atuação dele acima da expectativa.

Sobre o bairro dos entrevistados, 83% disseram que Doria fez menos do que se esperava e 4% consideraram acima do esperado. Na estratificação socioeconômica, a reprovação a Doria se destaca entre os mais pobres (44%), mulheres (44%), pessoas de 35 a 44 anos (44%) e com ensino médio (41%). Já o pico de aprovação está entre os mais ricos (45%), homens (32%) jovens de 16 a 24 anos (32%) e aqueles com nível superior completo (33%).

(…)


Deixe um Comentário!