Economia

O PIB de 0,1% e a retomada da economia

 

O PIB de 0,1% e a retomada da economia

O PIB de 0,1% e a retomada da economia

A mentira mil vezes repetida não se transforma em verdade: a economia não está crescendo, senão pelo artifício das redações da imprensa golpista.

Diz o Estadão que o PIB avançou 0,1% no terceiro trimestre de 2017 e reforçou a retomada da economia brasileira. Por pouco, não soltaram fogos.

A verdade é que a economia está retraindo. O próprio gráfico do Estadão mostra a queda dos números da economia em 2017: no primeiro trimestre 1,3%, no segundo 0,7% e no terceiro 0,1%.  Depois da paralisação da economia, do travamento das votações para o impeachment, da destruição de setores inteiros pela Lava Jato, a lenda do crescimento econômico é o que move os golpistas.

A economia continua soterrada no mar de incertezas que é o Brasil: porque não tem presidente da República; que ocupa o cargo de modo ilegítimo é um golpista; as reformas não vão ajudar a economia, só servem para tornar ainda mais miserável a vida do pobre; o estado tirou o pobre do orçamento para alimentar a boca famélica do mercado.

Para ter uma ideia do fracasso que é o governo Temer, o PIB do Brasil ficou em antepenúltimo lugar num ranking com 47 países.

Mas a mídia faz um malabarismo descomunal para esconder o desastre que é o golpe. Como é desastrosa a matemática que dizia que a média do PIB de 2,2% por ano (entre 2011 e 2014) era ruim e “crescimento” de 0,1% é bom.

Deixe um Comentário!