Política

Militância petista vai invadir Porto Alegre no julgamento de Lula

Militância petista vai invadir Porto Alegre no julgamento de Lula

Militância petista vai invadir Porto Alegre no julgamento de Lula – Foto: Ricardo Stuckert

A militância petista e os movimentos sociais pretendem invadir a cidade de Porto Alegre para o julgamento do ex-presidente Lula no dia 24/01/2018.

A militância petista e os movimentos sociais já se organizam para ocupar Porto Alegre no dia 24 de janeiro, no julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Não escapa à memória da esquerda que no dia 24 de janeiro de 2018 – data escolhida para o julgamento – completará um ano que a ex-primeira dama, Dona Marisa Letícia, sofreu um AVC que a levaria ao óbito dez dias depois.

A militância e os movimentos sociais já se mobilizam para ocupar Porto Alegre assim como ocuparam Curitiba nos dois depoimentos que Lula prestou ao juiz Sérgio Moro.

Chama a atenção a rapidez com que o processo de Lula tramitou na segunda instância. Além da desfaçatez do presidente do TRF-4, Thompson Flores, que mesmo sem ter lido o processo, adiantou que a sentença de Sérgio Moro, que condenou Lula a 9 anos de 6 meses de prisão, era irrepreensível.

O agendamento do julgamento de Lula e a comoção em torno do assunto é também uma forma de desviar o foco da tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Deixe um Comentário!