Notícias

É hora de defender o Lula!

É hora de defender o Lula!

É hora de defender o Lula!

Defender Lula neste momento é defender a aposentadoria, que corre risco de acabar com Temer, e os direitos trabalhistas que eles já atacaram.

Do site da CUT:

A CUT divulgou nesta quinta-feira (21) o calendário de luta, atos e mobilizações que serão realizados na semana do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre.

O TRF-4 marcou, em tempo recorde, o julgamento de Lula no “caso triplex” para o dia 24 de janeiro. Para isso, os juízes precisaram de apenas seis meses e doze dias após a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, cuja sentença foi considerada “fictícia, abusiva e absurda” por juristas de renome nacional e internacional devido à falta de provas.

“Vamos defender Lula em Porto Alegre e em todo o país, com atos do dia 15 até o dia 24 porque defender Lula é defender a democracia, uma Justiça imparcial e abrangente e o fim da perseguição ao nosso ex-presidente”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Para a CUT, afirma Vagner, está claro que parte da Justiça persegue Lula e quer impedi-lo de se candidatar nas eleições de 2018.  Isso completa o presidente da CUT Estadual, Douglas Izzo, “mesmo com mais de 56% dos brasileiros afirmando que Lula deve ser julgado pelo povo, nas urnas, não por Moro ou qualquer outro juiz, como mostrou a pesquisa CUT-Vox Populi”.

O secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre, concorda que defender Lula é  defender a democracia, uma Justiça isenta e, também, a classe trabalhadora.  Segundo ele, “uma derrota do Lula é uma derrota de todos os trabalhadores e trabalhadoras”.

Por isso, diz Sérgio, “defender Lula é defender a aposentadoria, que corre risco de acabar com Temer, e os direitos trabalhistas que eles já atacaram”. O dirigente lembrou a promessa de Lula de que, se eleito, vai fazer um referendo popular para discutir a lei trabalhista e a Previdência Social do Brasil.

Agenda prevê atos e mobilizações em todo no país durante toda a semana do julgamento

Em São Paulo, já estão marcados os seguintes atos:

15/01 – Debate com juristas em defesa do Lula

21/01 – Ato em defesa de Lula, da democracia e por uma Justiça imparcial na Avenida Paulista;

22/01 – Debate com juristas sobre as contradições e falhas durante toda a investigação deste processo que indicam um julgamento político;

23/01 – Início de uma vigília que vai até o dia 24/01 em frente ao prédio da Justiça Federal, em São Paulo.

23/01 – No final da tarde, embarque dos dirigentes e militantes que irão de carros, ônibus ou avião para Porto Alegre.

23/01 – 11h00 – ato das mulheres em Porto Alegre

24/01 – Atos em todos os estados com todos que não puderam ir a Porto Alegre

24/01 – Acompanhamento do julgamento de Lula em frente ao prédio do TRF-4


2 Comentários

  • vamos defender ol ula principalmento nos os aposentados que esse golpista do temer esta ferrando onde se viu tirar 10 reais do trabalhador e dar 4.5 de aumento os aposentado desse pais corre o risco de ficar sem aposentadoria igual eu cade os coxinhas cade onde esta o movimento brasil livre nesse momento tao dando reajusta de transportes nas escuras olha que o Marum falou abertamente que vaI COMPRAR governadores e deputados ate o tiririca esta no meio tenho certeza o lula meu presidente sera condenado esta td armado ja com o Gilmar temer e compania porque sabe se o lula ganhar ele ira reverter td isso povo brasileiro acorda acorda e chega de sofrer

  • Hora de defender Lula? Lula, Aécio, Temer… Tudo indicar serem chefes de quadrilhas do crime organizado que mata milhares no país. Está na hora sim de defender uma virada moral. Também não falo de Bolsonaro, um anti-democrata como o próprio Lula. A coisa está feia, por enquanto sem opção!

Deixe um Comentário!