Política

Dilma Rousseff bem na fita

Dilma Rousseff bem na fita

Dilma Rousseff bem na fita – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas apontou que Dilma Rousseff seria a candidata mais competitiva do PT numa eventual impossibilidade de Lula.

O instituto Paraná realizou um levantamento com outros nomes importantes do Partido dos Trabalhadores, observado a possibilidade da ausência de Lula. A pesquisa revelou que a ex-presidenta Dilma Rousseff seria a candidata mais competitiva do partido.

De acordo com a pesquisa publicada pela coluna Radar da revista ‘Veja’, se Lula não concorrer, o deputado federal Jair Bolsonaro seria o maior beneficiado. O ex-militar lidera em todos os cenários sem Lula.

Em um confronto com Dilma, que se revelou o nome mais promissor do PT, Bolsonaro venceria com 22,8%.

A ex-presidenta aparece como segunda colocada na pesquisa, com 13,4% das intenções de voto. Ou seja, ela está à frente de Geraldo Alckmin, que tem 8,7%, Ciro Gomes, com 7,7%, e Joaquim Barbosa, com 7,6%. O ex-ministro petista Jacques Wagner, por exemplo, cravou 3,9%.

Sem a ex-presidenta na disputa, Bolsonaro aparece com 23,2%. A segunda colocação ficaria com Marina Silva (14,8%).

Quando questionados quem seria o candidato mais forte sem Lula, 30% dos entrevistados apostam que Dilma herdaria os eleitores do padrinho político.

Deixe um Comentário!