Escavadeira

O que Bolsonaro dizia sobre Hugo Chávez?

O que Bolsonaro dizia sobre Hugo Chávez?

O que Bolsonaro dizia sobre Hugo Chávez?

No dia 4 de setembro de 1999, o Estadão fez alguns questionamentos aos deputados Jair Bolsonaro e Aldo Rebelo sobre o que pensavam de Hugo Chávez.

Já se sabe que Bolsonaro não entende de economia; também se sabe que de patriota ele não tem nada porque já bateu continência para a bandeira dos EUA. Convém dizer que, como político, ele não tem o menor feeling.

Anticomunista, em 1999 Bolsonaro avaliou a chegada de Hugo Chávez ao poder como “uma esperança para a América Latina”.

Nossa Política reproduz abaixo a matéria do Estadão, comprovação histórica de que Bolsonaro também não sabe fazer análises políticas.

“É uma esperança para a AL”

O que pensa o deputado e capitão do Exército na reserva Jair Bolsonaro (PPB-RJ):

Estado — O que representa Chávez?

Jair Bolsonaro É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ai Brasil. Acho ele ímpar. Pretendo ir à Venezuela e tentar conhecê-lo. Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência.

Estado — A qual figura histórica ele remete?

Bolsonaro Ao Marechal Castelo Branco (primeiro presidente do Brasil no regime militar, entre 1964 e 1967).

Estado — Porque ele é admirável?

Bolsonaro Acho que ele vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força. Só espero que a oposição não descambe para a guerrilha, como tez aqui.

Estado — O que acha dos comunistas apoiarem Chávez?

Bolsonaro — Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Nem sei quem é comunista hoje em dia.

Deixe um Comentário!