Notícias

Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela na Câmara

Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela na Câmara

Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela na Câmara

De acordo com matéria de O Globo, Jair Bolsonaro e seus filhos empregaram  uma ex-mulher do deputado e parentes dela em seus gabinetes.

Saiu na Exame:


O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro e seus filhos empregaram  uma ex-mulher do deputado e parentes dela em seus gabinetes, de acordo com reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Globo.

Os casos começam em 1998, quando nasceu Jair Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro e Ana Cristina Valle.

No mesmo ano, José Candido Procópio, pai de Ana Cristina, foi contratado no gabinete de Jair Bolsonaro, onde ficou até 2000.

Em 2003, ele seria nomeado no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Alerj, onde ficou até 2008.

Sua exoneração ocorreu dias após a súmula do Supremo Tribunal Federal que normatizou a questão do nepotismo; os casos ocorridos antes disso não podem ser tecnicamente classificados como tal.

Já Andrea Valle, irmã de Ana Cristina, foi contratada também pelo gabinete de Jair Bolsonaro em 1998, onde permaneceu até 2006.

Em 2008, Andrea seria contratada pelo gabinete de Flávio Bolsonaro, onde permanece lotada até hoje, trabalhando em Resende.

O caso de Andrea não se enquadra na súmula do STF por causa do grau de parentesco com Flavio. A relação entre Jair Bolsonaro e Ana Cristina teve duração entre 1997 e 2007, segundo o deputado e presidenciável, que afirma ter sempre agido dentro da lei.


 

1 Comentário

  • Coisa de fofoqueiro, essa matéria. Bem antes de casar com Bolsonaro, a mulher e a irmã já trabalhavam assessorando políticos. Elas não trabalharam com Bolsonaro apenas por serem pessoas de confiança, mas também por terem experiência nesse tipo de trabalho. Deviam se preocupar com o filho do Lula que recebeu milhões graças ao contrato que o pai fechou para ele com a operadora Oi. Isso sim é digno de manchetes.

Deixe um Comentário!