Notícias

Colunista de IstoÉ pede a morte de Lula

Colunista de IstoÉ pede a morte de LulaColunista de IstoÉ pede a morte de Lula

Colunista de IstoÉ pede a morte de Lula

Colunista da revista IstoÉ, Mario Vitor Rodrigues escreveu um artigo no qual pede a morte do ex-presidente Lula.

Mario Vitor Rodrigues. Este é o nome do colunista da revista IstoÉ que pediu a morte do ex-presidente Lula. A seguir, mais uma constatação de que a imprensa brasileira dissemina o ódio que hoje polariza e corrói a nossa sociedade:


Lula deve morrer

Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer.

Não entenderam? Eu explico: enquanto o cidadão não passa de um arrivista que levou a vida esgueirando-se dos desafios para pinçar oportunidades, o mito, para alcançar seus objetivos, ainda é capaz de sapatear em cima de qualquer um. Até mesmo na memória da falecida esposa.

E não é só.

Ao indivíduo, criminoso que é, restou apenas escapar da cadeia. O personagem político, entretanto, persiste em sua sanha pelo poder, mesmo após ter comandado o esquema de corrupção mais perverso na história da República.

Trocando em miúdos, o sujeito merece a expiação pública — com o cumprimento de pena pelos crimes que cometeu —, mas ao outrora líder carismático não cabe essa colher de chá: o folclore em torno de Lula precisa acabar, e isso só acontecerá se ele for derrotado nas urnas.

Muitos alegarão o risco que correria o sistema eleitoral caso um condenado pela justiça, e com tantas outras condenações ainda por vir, conseguisse se eleger. Na verdade, a simples hipótese de que o alcaide petista dispute o pleito já é suficiente para apavorar até os mais experientes. Pois, com toda a franqueza, considero esse temor exagerado.

Na verdade, graças ao trabalho realizado pela Operação Lava-Jato, escancarando o aparelhamento do Estado e o sequestro da própria democracia brasileira pelo PT, nunca houve, desde 2002, momento tão propício para derrotar Lula em uma eleição.

Jamais foi possível, como agora, jogar por terra todo o corolário de narrativas que serviram para forjar a imagem de guardião do povo em alguém especialmente dedicado a ser o seu pior inimigo.

Portanto, feitas todas as ressalvas e noves fora o dever que a polícia e o judiciário têm de cumprir as suas funções, não importando a relevância histórica ou política de quem estiver em dívida com a comunidade, insisto, bom mesmo será ter a chance de ver Lula sucumbir politicamente.

Só assim o espantalho do mártir poderá ser sepultado de uma vez.

E Luiz Inácio, então, encontrará o destino que fez por merecer.

Portanto, feitas todas as ressalvas e noves fora o dever que a polícia e o judiciário têm de cumprir as suas funções, não importando a relevância histórica ou política de quem estiver em dívida com a comunidade, insisto, bom mesmo será ter a chance de ver Lula sucumbir politicamente.


Leia também:

Jornalista que pediu a morte de Lula pede proteção policial

8 Comentários

  • eu sou representante dos pescadores com todos os problemas sou tambem pescador desde criança tenho 6o anos lula ainda foi e sera o melhor governo no brasil sabe o que e remar cinquenta quilometros no braço pra ganhar o pao pois bem com lula no governo isto parou no governo lula eu sei o que e ser descriminado pior que cachorro vivi isto clrear o dia dormindo com remo na mao cheio de fome acabou tou vivo viva lula

  • Me dá nojo em ouvir tanta asneira, desde que pobre começou a acessar a classe media, a viajar em avião, seja a trabalho ou a passeio, desde que pobre começou a usar tv a cabo, desde que pobre começou a comprar tv 4k, desde que pobre começou a comprar carro zero km, mesmo que pagando a perder de vista, desde que pobre começou a frequentar shopping das zonas sul, desde que pobre começou a frequentar universidade e etc… Uma ira misturado com ódio começou a estampar na vida de pessoas que jamais poderiam imaginar em dividir as Brs, marginais, auto estradas e alamedas com esses pobres, a dividir espaços em shoppings e etc… Toda culpa é de Lula, ele é o culpado pelos pobres a ascenderem as classes D, C e B, ele Lula é o culpado e eu o condeno a 4 anos na Presidência da Republica em 2018, + 4 anos por ser reincidente. Ódio, oh ódio. Deixa o homem trabalhar que serão também beneficiados pelo seu governo.

  • Esse elemento que se diz colunista social, deve ter muita inveja de Lula, que sem diploma é respeitado no mundo inteiro, enquanto tem muitos doutorzinhos por aí que não é respeitado nem na rua onde mora.

  • Minha sábia avó citava u ditado: “Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo”. É este o caso. Quem é esta figura grotesca inconformada com a manutenção do Lula na ponta das pesquisas eleitorais? Um mequetrefe sacripanta que ninguém conhece direito. A opinião da minha vizinha surda-muda vale mais do que a dele.

  • Desde quando palavras de colunista social tem algum valor? As colunas sociais são páginas compradas pela elite que quer aparecer em troca de alguns trocados pagos aos colunistas sociais para fazer a imagem deles.
    A profissão de colunista social nem existe. alguém já viu alguma faculdade de colunismo social? Eu nem perco meu precioso tempo para ler as baboseiras que são escritas por essa gente que se intitula jornalista. De jornalistas eles não tem nada.

Deixe um Comentário!