Notícias

Ex-funcionário da Globo vazou vídeo racista de William Waack

Ex-funcionário da Globo vazou vídeo racista de William Waack

Ex-funcionário da Globo vazou vídeo racista de William Waack

Indignado por ver como o racismo explícito de um grande jornalista, o operador de VT Diego Rocha Pereira, 28, divulgou o vídeo de William Waack.

A Jovem Pan conversou com os dois ex-funcionários da TV Globo que vazaram o vídeo onde William Waack aparece fazendo comentário racista. (Assista aqui)


A Jovem Pan conseguiu conversar com exclusividade com os responsáveis pelas imagens. São eles: o operador de VT Diego Rocha Pereira, 28; e o designer gráfico Robson Cordeiro Ramos, 29. Ambos também são produtores de uma festa de música negra na cidade de São Paulo.

A imagem original foi obtida por Diego, que é ex-funcionário da Rede Globo. De acordo com ele, a equipe de link externo se preparava para a entrada de Waack com um consultor. Para quem não sabe, mesmo quando não está sendo transmitido na televisão, os operadores têm acesso às imagens do link. “Tudo aconteceu enquanto a produção estava colocando o microfone nele”, explica Diego. “Eu ainda voltei as imagens para ter certeza, não estava acreditando que ele teria falado aquilo. Fiquei tão revoltado que filmei com meu celular”.

Já a divulgação do vídeo foi feita por Robson. “Soltei o vídeo em um grupo de líderes do movimento negro”, afirma. “Mas não foi premeditado essa repercussão, a ideia era mostrar para os amigos que um jornalista influente como ele também poderia ser racista”.

Indagados porque só divulgaram o vídeo agora, quase um ano depois, ambos explicam que já haviam mostrado isso para a imprensa, mas não teve a mesma repercussão de agora. “Chegamos a ouvir, ‘se não é do William Bonner’, não interessa”, diz Ramos.

A dupla também rebate os comentários negativos que estão surgindo na internet. “Se nosso objetivo fosse fama ou dinheiro, teríamos feito antes”, diz Ramos.

Diego afirma que chegou a perdeu o material em um determinado momento. “O vídeo original ficou em um celular que perdi durante o Carnaval. Mas o Robson tinha ele em um backup, quando foi atualizar o telefone recentemente, o vídeo apareceu”, detalha o operador de VT.


1 Comentário

  • Este famoso Jornalista projetado pela Globo, é a identidade desta rede midiática devastadora,…, na frente da telinha falam como cordeiro, por trás agem como lobos famintos e raivosos, induzem as massas de manobra conforme seus interesses….vendem a violência, depois quando se chega ao cáos lançam programas e vendem a paz, vendem o sexo de forma grotesca e irresponsável, quando vem à tona tantas barbaridades a Globo prepara programas de “educação sexual” vendem o sexo com responsabilidade, induzem aos prazeres libidinosos em TV aberta e horários NOBRES, depois lançam reportagens e documentários criticando violências contra crianças e adolescentes, vendem as desgraças depois vendem as “soluções” , induzem o povo a uma destruição da Democracia justificando suas teses, e quando a economia do País vira um caos, vendem suas críticas ao que ela mesmo induziu,,,,,, destruíram o Brasil em nome de suas tendências políticas em troca de favores, que recebem , provocam , incitam o povo ao preconceito e ao ódio, depois aparecem como “anjos” interferindo com mensagens de Paz…. grandes mídias da direita inconsequente é o câncer do mundo contemporâneo

Deixe um Comentário!