Brasil

Temer não vai à Aparecida; padre ironiza: “Popularidade”

Temer não vai à Aparecida padre ironiza: “Popularidade”

Temer não vai à Aparecida; padre ironiza: “Popularidade” – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O padre e reitor do Santuário de Aparecida, João Batista de Almeida, afirmou que se fosse presidente do Brasil iria à Aparecida.

Deu no Uol:


A organização das festividades pelos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, no Santuário Nacional, ironizou nesta quinta-feira (12), feriado nacional da padroeira, a ausência do presidente Michel Temer (PMDB) no evento.

O peemedebista enviou como representantes os ministros Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Antônio Imbassahy (Secretaria-Geral). Além deles, o único político de mais projeção nacional a aparecer na solenidade foi o governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à sucessão presidencial e visitante tradicional da basílica desde os anos 1980

“Se eu fosse presidente do Brasil, eu viria. Pode ser uma questão até de assessoria, né? De repente, os assessores não atentaram para isso [a importância dos 300 anos da festa pela aparição da imagem]”, disse o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida. Indagado por jornalistas se a baixa popularidade de Temer –3%, segundo pesquisa Datafolha– pode ter sido um fator para a ausência, o religioso riu e respondeu: “É.”

Sobre a baixa participação de autoridades no evento, o reitor minimizou a situação ao afirmar que a basílica “está sempre de portas abertas para todo mundo”, ainda que não seja, essa participação, “a tradição”. “Convidamos, mas não é tradição”, disse o reitor. Por outro lado, ele lembrou que, dos mais de 300 bispos católicos que existem hoje no Brasil, vieram para o jubileu dos 300 anos entre 30 e 40. (…)


2 Comentários

  • Por isso não, o Hitler tinha 98% de popularidade, como Lula, mas nunca se elegeu com mais de 50% + 1 no Primeiro Turno..Institutos de pesquisa quem paga tem altos índices.Temer não esta atrás disso,nem tão pouco dos Padres a maioria pedófilos!!!

Deixe um Comentário!