Brasil

Zezé di Camargo: Não houve ditadura no Brasil

Zezé di Camargo: Não houve ditadura no Brasil

Zezé di Camargo: Não houve ditadura no Brasil – Foto: Marcos Souza/Folhapress

O cantor e compositor Zezé di Camargo disse em entrevista à jornalista Leda Nagle, em seu canal de vídeos no YouTube, que o ‘Brasil nunca chegou a ser uma ditadura’.

Da Folha:


O cantor Zezé Di Camargo —nas suas próprias palavras— é um cara inteiramente imperativo, determinado naquilo que se propõe a fazer e muito politizado.

Tudo isso foi dito pelo sertanejo em entrevista a Leda Nagle no seu canal no YouTube nesta segunda (11).

À jornalista, o músico também afirmou que já recebeu propostas para se candidatar, mas que não aceitou por não ter “vocação para exercer”. “Já conversei com alguns políticos, eles ficam impressionados com meus conhecimentos políticos”, disse.

Durante a primeira parte da conversa, que deve continuar nesta terça (12), política foi um dos temas mais falados, principalmente sobre o período da ditadura militar.

“Muito gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala ‘nós vivíamos numa ditadura’. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado. Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China. Esses são realmente ditadores. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto”, disse o músico.

A jornalista lembrou o sertanejo de que, por 21 anos, a ditadura prendeu, torturou e matou muita gente.

Ao que o músico respondeu: “Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje. Não dá para acreditar que muita gente ainda acredita que uma ditadura vai dar certo. Mas eu acho, eu acredito, as pessoas vão me achar maluco, não quero isso jamais pro Brasil, mas eu imagino que o Brasil hoje precisaria passar por uma depuração. O Brasil até podia pensar no militarismo para reorganizar a coisa e entregar de novo.”

(…)


3 Comentários

  • Esse falando e um CACHORRO CAGANDO é tudo igual, é DESPOLITIZADO ANALFABETO FUNCIONAL, no seu CURSO DE DOUTORADO, defendeu FEZES a respeito DAS CAVALGADURAS nacionais. Da qual é PARTE INTEGRANTE. Le muito sobre politica em REVISTAS EM QUADRINHOS. Só mais um COXINHA SEM RECHEIO.

  • O GRANDEMENTE INTELECTUALIZADO E POLITIZADO, Se não me engano MIROSMAR, não sabe a diferença entre DITADURA, e ESTADO TOTALITÁRIO. O que êle sabe sôbre Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e China, sabe pelos noticiários, que estão sempre a serviço da NOVA ORDEM MUNDIAL, implantada pelos EUA, e a serviço dêles. Sabe tanto que chegou a fazer uma música que foi usada pelo PT em suas campanhas, e que certamente foi permitido por êle. Por qual razão mudou e ficou a serviço da direita ??!! Basta lembrar das origens dêle, e perceber que é mais um POBRE DE DIREITA.

Deixe um Comentário!