Notícias

Temer diz que não ‘teme’ nova denúncia

Temer diz que não ‘teme’ nova denúncia

Temer diz que não ‘teme’ nova denúncia

Michel Temer disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que não “teme” e não está “preocupado” com a segunda denúncia de Rodrigo Janot.

Do Globo:


O presidente Michel Temer disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que não “teme” e não está “preocupado” com a segunda denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar contra ele. A acusação será feita a partir do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Temer por obstrução de justiça e organização criminosa. Na primeira denúncia, bloqueada pela Câmara, Janot acusou Temer de corrupção passiva.

— Não temo não (a denúncia). Tenho absoluta convicção de que se vier será de uma singeleza, para não dizer de uma inépcia, tão grande que eu não tenho nenhuma preocupação com a denúncia. Isso será cuidado pelo meu advogado. Não estou preocupado com qualquer hipótese de denúncia, minha preocupação é em levar o brasil adiante, que é o que estamos fazendo — disse Temer, que está em viagem à China.

A nova denúncia contra Temer deve ser enviada por Janot antes do fim de seu mandato, em 17 de setembro. O caso está sendo mantido sob sigilo e até o momento não está claro qual crime será imputado ao presidente, que nega ter cometido qualquer ato ilícito. A primeira acusação foi feita com base na delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Agora, além das acusações da JBS, Janot deve incluir a delação do doleiro Lúcio Funaro, que confirmou ter recebido dinheiro de Joesley para permanecer em silêncio, ou seja, não revelar o que sabia sobre corrupção e movimentação ilegal de recursos por parte de influentes políticos do país.

(…)


2 Comentários

  • Concordo com Sônia. Ele não tem medo de denúncia, nem de denúncia com provas porque sua tropa de choque é imensa e, pelo visto, começa mesmo nos Estados Unidos.

Deixe um Comentário!