Cidadania Notícias

Seis brasileiros concentram mais riquezas do que metade da população

Seis brasileiros concentram mais riquezas do que metade da população

Seis brasileiros concentram mais riquezas do que metade da população

Saiba quem são os seis brasileiros que juntos acumulam mais riquezas do que metade (100 milhões) da população do país.

Do El País:


Jorge Paulo Lemann (AB Inbev), Joseph Safra (Banco Safra), Marcel Hermmann Telles (AB Inbev), Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev), Eduardo Saverin (Facebook) e Ermirio Pereira de Moraes (Grupo Votorantim) são as seis pessoas mais ricas do Brasil. Eles concentram, juntos, a mesma riqueza que os 100 milhões mais pobres do país, ou seja, a metade da população brasileira (207,7 milhões). Estes seis bilionários, se gastassem um milhão de reais por dia, juntos, levariam 36 anos para esgotar o equivalente ao seu patrimônio. Foi o que revelou um estudo sobre desigualdade social realizado pela Oxfam.

O levantamento também revelou que os 5% mais ricos detêm a mesma fatia de renda que os demais 95% da população. Além disso, mostra que os super ricos (0,1% da população brasileira hoje) ganham em um mês o mesmo que uma pessoa que recebe um salário mínimo (937 reais) – cerca de 23% da população brasileira – ganharia trabalhando por 19 anos seguidos. Os dados também apontaram para a desigualdade de gênero e raça: mantida a tendência dos últimos 20 anos, mulheres ganharão o mesmo salário que homens em 2047, enquanto negros terão equiparação de renda com brancos somente em 2089.

(…)


2 Comentários

  • Esta é a forma da direita governar, tirar dos pobres e prestigiar os ricos….pobres para a direita é matéria prima para manter suas riquezas….trabalho escravo….trabalho forçado em troca de um prato de comida…..é a flor do Capitalismo

Deixe um Comentário!