Política

Polícia Federal prende Wesley Batista, presidente da JBS

Polícia Federal prende Wesley Batista, presidente da JBS

Polícia Federal prende Wesley Batista, presidente da JBS

A ordem de prisão preventiva de Wesley Batista, presidente da JBS, sem data para expirar, foi expedida pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Do G1:


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (13) um dos donos da J&F e diretor presidente da JBS, Wesley Batista, em São Paulo. A ordem de prisão preventiva, sem data para expirar, foi expedida pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Ele foi preso na investigação do uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e 17 maio de 2017, data de divulgação de informações relacionadas ao acordo de colaboração premiada firmado entre executivos da J&F e a Procuradoria Geral da República (PGR).

O irmão de Wesley, Joesley, também foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal em São Paulo nesta mesma ação. Ele já está preso desde domingo (10), mas por outra acusação. O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatou o pedido de prisão temporária por conta de indícios de que Joesley tenha omitido informações na delação feita à PGR – o que anularia o acordo que lhe garante imunidade.

(…)


2 Comentários

  • Nós brasileiros medianamente inteligentes, com algum conhecimento de política, ficamos sem entender: Sabemos que a corrupção é uma via de mão dupla; Se existe o CORROMPIDO, é porque existe o CORRUPTOR e vice-versa. No entanto no que diz respeito à justiça, só existe o CORRUPTOR. As filigranas do entendimento jurídico atualmente, não leva mais em conta AS PROVAS, TESTEMUNHOS, GRAVAÇÕES, ETC. Basta a CONVICÇÃO do julgador, para que êle TENHA A CERTEZA do crime ou do ilícito. Devido à GRITA da ” população “, com um cheiro nauseabundo de manipulação; recuam de um acordo, e começam a prender os colaboradores, – parecendo o caso SADDAM HUSSEIN, que durante bom tempo foi amigo íntimo dos interêsses americanos na região, e depois foi enforcado, quando êle feriu projetos americanos (petróleo) -. Fica a pergunta: E os corrompidos contra quem está provado à sobeja , que se locupletaram de dinheiro público ??!! Continuam aboletados no poder, e nada se faz; permitindo a êles, começarem a se colocar como vítimas de um complô. SEGUNDO OS PRÓPRIOS, A IMPRENSA MANIPULA A VERDADE E SÃO TODOS INOCENTES. Isso, é tripudiar da inteligência das pessôas e isso de há muito tempo, está ficando insustentável.

Deixe um Comentário!