Política

Maluf diz ter 101% de certeza de que Temer é honesto

Maluf diz ter 101% de certeza de que Temer é honesto

Maluf diz ter 101% de certeza de que Temer é honesto

“Eu tenho 101% de certeza de que ele é honesto. Ele é correto, decente e honesto”, disse o deputado Paulo Maluf sobre o presidente usurpador.

Deu na Folha:


Na tentativa de barrar nova denúncia contra ele, o presidente Michel Temer iniciou uma aproximação com o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, um dos principais nomes do PP na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

“Eu tenho 101% de certeza de que ele é honesto. Ele é correto, decente e honesto”, disse Maluf sobre o presidente.

Na terça-feira (26), o peemedebista recebeu o deputado federal no gabinete presidencial, em audiência particular, e, no dia seguinte, o convidou para um almoço no Palácio do Planalto com integrantes da base aliada.

O afago ao ex-prefeito deve-se à avaliação do Palácio do Planalto de que ele é um dos parlamentares com mais influência na bancada do partido, que detém cinco titulares na comissão parlamentar.

Em maio, Maluf foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos e nove meses pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele recorreu da decisão.

Procurado pela Folha, o ex-prefeito não quis relatar sobre o que conversou com o presidente, mas disse ter uma “amizade atávica” com o peemedebista.

‘Tranquilidade olímpica’

Segundo ele, o presidente está em uma “tranquilidade olímpica” e o que o move na vida pública é o “espírito levantino de fazer o bem ao próximo”.

Na avaliação de Maluf, a denúncia por obstrução judicial e organização criminosa é “vazia” e não se pode no país “trocar de presidente a cada seis meses”. (…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!