Notícias

Joaquim Barbosa sai em defesa de Lula

Joaquim Barbosa sai em defesa de Lula

Joaquim Barbosa sai em defesa de Lula

O ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa saiu em defesa do ex-presidente Lula, a quem aconselha não disputar 2018 para “pacificar” o país.

Do Blog do Esmael Morais:


O ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa saiu em defesa do ex-presidente Lula, a quem aconselha não disputar 2018 para “pacificar” o país.

Presidente do STF durante o “mensalão”, o ex-magistrado afirma que o dinheiro de Lula não é fruto de propinas como acusa a lava jato.

“Acho que ele não deveria ser candidato. Vai rachar o país ainda mais. Já está em idade de usufruir da vida e do dinheiro que ganhou com suas palestras. Só que o estão empurrando para ser candidato, com essa cruzada que o coloca contra a parede. É um ódio irracional esse que apareceu no país”, disse o ex-ministro ao Valor.

Barbosa é aventado como candidato do PSB à Presidência da República.

Na entrevista, Joaquim Barbosa admitiu a candidatura ao sinalizar para o eleitorado de Lula.

“Eles instauraram no Brasil a ordem jurídica deles, e não a das nossas instituições. O Brasil teve um processo de impeachment controverso e patético e o mundo inteiro assistiu. A sequência daquele impeachment é o que estamos vendo hoje”, disparou.


5 Comentários

  • Mas e verdade, o unico problema e que o LULA candidato poe sua vida em risco! Pois analisando os fatos passados, esse golpe que impuseram ao povo, assalto ao pre-sal, congelamento nos investimentos na saude e educacao! Perdao de dividas dos ruralistas(milionarios) pq para os pequenos agricultores nao tiveram esssa “sorte”, engessaram o judiciario, enfraqueceram os sindicatos, que pais desenvolvido tem ou teve uma politica tao danosa?

    • Olá!

      Sentença proferida apenas com provas?… Você acredita mesmo nessa possibilidade como certa e não duvidável?… Lembre-se que há inúmeros casos nos quais pessoas literalmente mofaram na cadeia sem culpa, cujas mesmas foram condenadas porque um juiz estendeu que deveria condená-las, mas que depois suas inocências forma provadas. Lebre-se! o direito não é uma ciência exata. E mais inexata fica quando há outros elementos que a façam ser cega.

  • Joaquim Barbosa, não se iluda, a preconceituosa sociedade brasileira não aturaria a sua ascensão `a presidência da república! Prefere até um coxinha engomadinho como o prefake de São Paulo a admitir um afrodescendente! E que não compactua com os desmandos de Gilmar Mendes, PSDB e PMDB!

Deixe um Comentário!