Política

Forbes: “No Brasil todos são maus, menos o Lula”

Forbes: “No Brasil todos são maus, menos o Lula”

Forbes: “No Brasil todos são maus, menos o Lula” – Foto: Ricardo Stuckert

Artigo publicado pela Forbes ressalta a força do ex-presidente Lula, o maior presidente da história do Brasil, mesmo diante da perseguição implacável dos adversários.

O artigo escrito por Keneth Rapoza atenta para o fato de que a Petrobras foi saqueada por uma gangue de cleptomaníacos quando o ex-presidente Lula assumiu o comando do país. Mas a se confiar na opinião dos brasileiros, Lula não está sendo julgado justamente por Sérgio Moro. Esta condição concede a Lula a simpatia pelo voto.

Rapoza destaca ainda que “o homem que já foi o presidente mais popular nas Américas é feito de Teflon”. E apesar das acusações feitas contra ele e sua equipe de governo, dia após dia, as coisas continuam como estão. “Lula continua sendo o homem mais popular do Brasil”. As pesquisas, de acordo com o artigo sugerem que os brasileiros escolheriam Lula para dirigir o país pela terceira vez.

O artigo da Forbes ainda destaca que “salvo uma pena de prisão, se Lula pode concorrer à presidência, ele será presidente”. E destaca as características de cada um dos seus adversários..

De acordo com Keneth Rapoza, Lula está sozinho. Ele viu José Dirceu, seu ex-ministro-chefe da Casa Civil ser preso, assim como Antônio Palocci, seu ex-ministro da Fazenda; também viu o impeachment de sua sucessora Dilma Rousseff.

“Para alguns, Lula é o homem que governou no melhor dos tempos, e para outros ele é o motivo do pior dos tempos.”

O jornalista atenta para o fato de que se a economia não vai bem, Lula pode tem apoio suficiente nos estados do Norte/Nordeste, de gente pobres que se lembra de dias melhores. E finaliza: “Eles estarão dispostos a colocar o escândalo da Petrobras em segundo plano ter uma chance de voltar a ficar de pé?

Até que haja uma decisão final de Moro, a resposta para essa pergunta, eu acredito, é sim.”

4 Comentários

  • Pelo que sei, a expressão KLEPTOMANÍACO, se aplica para aqueles que mesmo não tendo necessidade, se satisfaz, se sente feliz com pequenos furtos. No caso do Brasil, especìficamente da PETROBRAS os gatunos não gostam de dinheiro pouco. Uma revista dedicada a um público que só se interessa por dinheiro e a forma de aumentá-lo para si, acho estranho se interessar pelo assunto LULA. Êles sabem perfeitamente quem está por trás do interêsse de derrubar Luiz Inácio LULA da silva; por quê não denunciam ?:??

  • GANGUE ESTAVAM NO PODER ATÉ 2002 AO LEVAREM A PETROBRÁS PARA O FUNDO DO BURACO…..LULA foi o presidente q aplicou investimentos na empresa e q deu oportunidade da descoberta da área do pré-sal q tornou a empresa a maior petrolífera do mundo…. ELES TENTAM desmoralizar LULA PORQUE SE TORNARAM NOSSOS DEVEDORES ….. FICAMOS SENDO SEU TERCEIRO MAIOR CREDOR….. E ISSO ELES NÃO ACEITAM e TENTAM OCULTAR com suas matérias ofensivas contra nosso ex-presidente. …..

Deixe um Comentário!