Nossa Política

Bonifácio Andrada: Saiba quem é o relator da denúncia contra Temer

Bonifácio Andrada: Saiba quem é o relator da denúncia contra Temer
Bonifácio Andrada: Saiba quem é o relator da denúncia contra Temer
Bonifácio Andrada (PSDB-MG) descende de José Bonifácio Andrada e Silva, considerado o “Patriarca da Independência”, e está no décimo mandato como deputado.

Anunciado nesta quinta-feira (28) relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) é descendente direto de José Bonifácio Andrada e Silva, considerado o “Patriarca da Independência”, e está no décimo mandato como deputado federal, tendo sido eleito pela primeira vez em 1979.

O relator da nova denúncia contra Temer é formado em direito pela Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG), tem doutorado em direito público e já publicou diversas obras sobre temas como parlamentarismo, por exemplo.

Católico, ele é descendente direto de José Bonifácio Andrada e Silva, considerado o “Patriarca da Independência”. O deputado representa a quinta geração da família dele no parlamento.

Antes de ser do PSDB, integrou partidos como a UDN, a Arena e o PTB. Em 1989, chegou a ser candidato a vice-presidente da República, na chapa formada com Paulo Maluf.

Na biografia publicada no site do deputado, Bonifácio de Andrada é descrito como “um dos principais constitucionalistas do Congresso Nacional”. (…)

Primeira denúncia contra Temer

Quando a primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva, foi analisada no plenário da Câmara, Andrada votou a favor do presidente, ou seja, contra o prosseguimento do processo para o Supremo.

Ao votar, afirmou: “Senhor presidente [Rodrigo Maia], voto ‘sim’. A favor das instituições e do progresso do Brasil”.

Em um artigo publicado no blog dele, dois dias depois da votação, o relator da nova denúncia disse que os argumentos jurídicos das acusações eram improcedentes e que o arquivamento permitiu a Temer sair “vitorioso” de um “confronto político contra a sua atuação presidencial”.

Na avaliação de Bonifácio Andrada, as críticas contra Temer eram “repetitivas”, “exageradas”, “e outros desrespeitosas e sem concordância real com os fatos”.

Fonte: G1

2 comentários

  • Resumindo o BANDIDO em questão, também é PARTE INTEGRANTE DA QUADRILHA DO VAMPIRO. Além de relator é também ADVOGADO do CANALHA MÓR DA REPÚBLICA. Ainda bem que pela CARA está perto de ir FALAR COM O CAPETA. Prova viva de que OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM.

  • As denúncias contra Temer são repetidas tal qual o galardão do deputado: descendente direto do patriarca da independência: aquele que fez de nós um império entre as modernas repúblicas de então.