Opinião

Banco do Brasil está pronto para ser vendido

Banco do Brasil está pronto para ser vendido

Banco do Brasil está pronto para ser vendido

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, afirmou que o Banco do Brasil é uma estatal que está pronta para ser vendida (entenda-se privatizada).

Do Estadão:


O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco avalia que a crise na Petrobrás abriu uma “janela” para a retomada das privatizações no País, e que o Banco do Brasil seria a estatal no momento “pronta” para a venda. Gustavo Franco participou nesta segunda-feira, 25, a lado do ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, de seminário para empresários em Belo Horizonte.

“Depois desse episódio (corrupção na Petrobrás), é muito fácil entender que uma empresa estatal é vulnerável à captura por políticos corruptos. Não há assunto de liberalismo nisso. Há assunto de código penal”, afirmou.

“Pessoalmente, acho que o Banco do Brasil está pronto (para ser vendido)”. O ex-presidente do BC disse, no entanto, que o BB “não pode e não deve ser comprado pelo Itaú nem pelo Bradesco”, afirmou, se referindo aos maiores bancos privados do País.

Franco disse ainda, que, vendido o BB, a Caixa Econômica Federal deveria se tornar empresa de capital aberto para “melhorar governança”.

(…)


Deixe um Comentário!