Política

Prende o Lula, Moro!

Prende o Lula, Moro!

Prende o Lula, Moro! – Foto: Ricardo Stuckert

Em Cruz das Almas, Lula foi recebido por uma multidão que o cercou numa demonstração ímpar de amor e carinho. Prende ele, Moro!

Saiu no site do PT:


“Mas olha só, quem diria? Lula na minha cidade!” Apoiada no beiral da porta de casa, a senhora assistia com um sorriso largo à chegada dos ônibus que traziam Luiz Inácio Lula da Silva e seus convidados a Cruz das Almas, na Bahia, nesta sexta-feira (18), com a caravana Lula Pelo Brasil.

“Não teve presidente melhor que ele não!”, dizia a quem passasse.

No segundo dia da grande viagem ao Nordeste, o ex-presidente foi recepcionado já na entrada da cidade com muita música e alegria.

Seu primeiro ato na cidade, que deveria ser o de recebimento de um título Honoris Causa, transformou-se em um ato público em defesa das universidades federais depois que uma decisão judicial liminar atendeu a pedido de um vereador do DEM e proibiu a universidade de conceder o título ao ex-presidente.

A UFRB, fundada por Lula em 2006, recorreu da decisão. Mas a liminar do juiz não chegou nem perto de impedir que a homenagem ao ex-presidente ocorresse, de forma emocionante, do lado de fora. Este seria o 29º Honoris Causa que Lula receberia.

“Sou um sujeito de muita sorte por receber Lula três vezes em Cruz das Almas, duas delas como prefeito”, comemorou o prefeito Orlandinho, do PT.

“É com muita alegria e um contentamento muito grande que Cruz das Almas recebe pela quarta vez o ex-presidente Lula. Em 2006, Lula disse que, se ganhasse a eleição, iria trazer uma nova universidade para a Bahia. Ele disse que iria trazer uma fábrica, uma fábrica de sonhos. E hoje esse sonho é realidade.”

Lula foi fundamental na fundação dos sonhos de meninos e meninas que, pela primeira vez, tiveram acesso a Ensino Superior de qualidade e gratuito. “Os conservadores não admitem que a camada mais baixa suba mais um degrau”, protestou Orlandinho.

“Eles acham que estão fazendo isso contra Lula, mas Lula já é uma figura conhecida e reconhecida pelo povo. É contra o povo. Temos de lutar pela autonomia da universidade, por um governo do povo para o povo”, afirmou Vagner Freitas, presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Os títulos que mais importam estão no coração do povo e nos diplomas de milhões de estudantes. E isso é algo que eles não conseguem aceitar”, ressaltou a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

(…)


2 Comentários

  • Alguns demagogos do SUDESTE, baseados no fato de que São Paulo, é onde residem milhares de nordestinos e seus descendentes, acham que vão conseguir esconder as BESTEIRAS que sempre disseram deles. Aí está a resposta…. O BOM FILHO À CASA TORNA, e é recebido com todo carinho possível.

Deixe um Comentário!