Notícias

Bolsonaro critica o Bolsa Família em Barretos

Bolsonaro critica o Bolsa Família em Barretos

Bolsonaro critica o Bolsa Família em Barretos

Ao participar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o deputado Jair Bolsonaro criticou o Bolsa Família: “não vai ser com caridade que o Brasil vai sair dessa situação crítica”.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) defendeu neste sábado (26) os rodeios como manifestação cultural, criticou a legislação ambiental do país e o total de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. As afirmações foram feitas numa maratona de atividades do postulante à Presidência hoje, em visita a Barretos (a 423 km de São Paulo).

O parlamentar chegou ao aeroporto de São José do Rio Preto pouco antes das 11h e discursou na caçamba de um veículo. Depois, fez discursos na Queima do Alho -concurso gastronômico da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que busca reproduzir a comida típica dos peões-, visitou o Hospital de Câncer da cidade e fez novo ato numa chácara a um grupo de cerca de cem evangélicos.

À noite, voltará para a Festa do Peão. Na chácara, no final da tarde deste sábado, afirmou que o programa Bolsa Família só é necessário para uma minoria e que “não vai ser com caridade que o Brasil vai sair dessa situação crítica”. “Para ser candidato a presidente tem de falar que vai ampliar o Bolsa Família, então vote em outro candidato. Não vou partir para demagogia e agradar quem quer que seja para buscar voto.” Afirmou ainda que não visitava a cidade como candidato, “talvez como pré-candidato”.

Sobre os rodeios  -a cidade tem o mais tradicional evento do gênero no país -, disse que é favorável à modalidade, assim como defende as vaquejadas, regulamentada pelo Senado por meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional). “É uma cultura, o animal é muito bem cuidado, tem alguns com peso em ouro. Tem alguns locais do Brasil em que, além de veterinário, eles têm pedicure, massagista, têm tudo. Então essa cultura tem de ser preservada, levada para o Brasil todo.”

Bolsonaro disse que o discurso de quem o critica por defender os rodeios, de que apoiaria que animais sejam mau tratados, “não vai colar”. Afirmou também que a política ambiental está equivocada e que a burocracia trava investimentos no país. “Quem quer implantar uma PCH [Pequena Central Hidrelétrica] leva até dez anos para conseguir uma licença ambiental do Ibama. Tem que ser no máximo uma semana.”

(…)

As informações são da Folha de S. Paulo

2 Comentários

  • E quem vota neste jumento? Resposta: Outro jumento. Bolsolixo deveria ficar realmente nos rodeios, pois é bom ter um jumento no meio de cavalos e touros. Pode falar o q quiser bolsolixo, vc é a vergonha da nação e jamais será Presidente do Brasil.
    Quem vota em vc são moleques burros com tendencias nazistas, moleques ricos, ignorantes que quer a desgraça do brasil.

Deixe um Comentário!