Brasil

Blairo Maggi é líder de organização criminosa, aponta Janot

Blairo Maggi é líder de organização criminosa, aponta Janot

Blairo Maggi é líder de organização criminosa, aponta Janot

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tem “a função de liderança mais proeminente na organização criminosa” delatada pelo ex-governador do Mato Grosso.

Saiu no Estadão:


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, “a função de liderança mais proeminente na organização criminosa” delatada pelo ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB). O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, abriu inquérito para investigar Blairo.

A solicitação tem como base a delação de Silval. O ministro da Agricultura é alvo da Operação Ararath, deflagrada em 2014, para investigar desvio de recursos públicos no Governo de Mato Grosso. Janot atribui ao ministro ‘tentativas de interferir’ na Ararath entre 2014 e 2017.

O procurador citou o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva.

“Entre os agentes políticos, destaca-se a figura de Blairo Borges Maggi, o qual exercia incontestavelmente a função de liderança mais proeminente na organização criminosa, embora se possa afirmar que outros personagens tinham também sua parcela de comando no grupo, entre eles o próprio Silval Barbosa e José Geraldo Riva.

(…)


Deixe um Comentário!