Educação

Prefeito do PSDB quer criar o “Uber da educação”

Prefeito do PSDB quer criar o “Uber da educação”

Prefeito do PSDB quer criar o “Uber da educação”

A ideia vem do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB): Professor sem vínculo daria aulas avulsas na falta de profissional da rede municipal de ensino.

Do Estadão:


Um projeto da prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quer criar um sistema de trabalho que foi apelidado pelos servidores de “Uber da Educação” ou “Professor Delivery”. A ideia é pagar por aulas avulsas a docentes, sem ligação com o município, sempre que faltarem profissionais na rede municipal de ensino.

O professor não teria vínculo empregatício com a prefeitura e o acionamento se daria por aplicativos, mensagens de celular ou redes sociais. Após receber a chamada, o professor teria apenas 30 minutos para responder se aceita a tarefa e uma hora para chegar à escola – caso contrário, outro seria acionado no seu lugar.

Mesmo sem chegar oficialmente à Câmara da cidade, o projeto já foi parar no Legislativo neste mês. Um grupo de professores distribuiu aos vereadores cópia da proposta preliminar e reivindicou que a ideia seja barrada. Um dos argumentos é de que o projeto seria inconstitucional.

(…)


Deixe um Comentário!