Brasil

MP-RJ debaterá segurança com palestra de Kim Kataguiri

MP-RJ debate segurança com palestra de Kim Kataguiri

MP-RJ debaterá segurança com palestra de Kim Kataguiri

Agora vai: O MP-RJ está promovendo um seminário sobre segurança pública a ser realizado no próximo dia 15 de setembro que contará com palestra de Kim Kataguiri.

Do Sul21:


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) está promovendo um seminário sobre segurança pública a ser realizado no próximo dia 15 de setembro que contará, entre outros palestrantes e debatedores, com a presença de Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre. Conhecido pela divulgação de memes e a “luta contra a corrupção”, mas não do governo Temer e seus aliados – estiveram ao lado, por exemplo, de Eduardo Cunha -, o MBL lançou recentemente uma campanha contra o regime semiaberto, com Kataguiri como principal porta-voz dela.

MP-RJ debate segurança com palestra de Kim Kataguiri

Apesar de a campanha utilizar informações falsas – como apurado pela Agência Pública -, será prestigiado com a participação no evento no painel “A visão da sociedade”, em que participar ao lado do diretor do Instituto Liberal Alexandre Borges e do engenheiro e empresário Roberto Motta. Três homens. Todos de direita. Nenhum negro. Nenhuma mulher. Além dessa visão de sociedade, o seminário também terá painéis como “Desencarceramento mata” e “Bandidolatria e democídio”.

A participação do líder do MBL também motivou um questionamento do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo: “O que passa pela cabeça do MP do Rio para convidar, para um debate sobre segurança, Kim Kataguiri, de 21 anos, líder do MBL que ficou famoso no ‘Fora, Dilma?’”. O colunista continua: “Logo ele que, há um mês, para dar força à campanha pelo fim do regime semiaberto, usou um dado falso sobre presos que voltam ao crime. Questionado pela “Agência Pública” sobre a fonte da informação, o MBL enviou como resposta um pênis de borracha com a frase, em inglês, ‘cheque isto’.”


1 Comentário

Deixe um Comentário!