Notícias

Fim da linha para a Lava Jato

Fim da linha para a Lava Jato

Fim da linha para a Lava Jato

Com a mudança, informa a nota, a carga de trabalho será reduzida e distribuída entre outros policiais da Delecor, que reúne 70 pessoas.

Na Folha:


A Polícia Federal encerrou, nesta semana, a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba —ou seja, o grupo de delegados e agentes dedicados exclusivamente à operação.

Em nota, a instituição informou que os policiais passarão a integrar a Delecor (Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas), dentro da própria superintendência da PF. Eram quatro delegados e mais um grupo de agentes, dedicados exclusivamente à Lava Jato em Curitiba.

A medida, segundo a PF, “prioriza ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário”, e aumenta o efetivo dedicado ao combate à corrupção e lavagem de dinheiro.

Cada um dos delegados da Lava Jato possuía cerca de 20 inquéritos, segundo a PF — um número bastante elevado em comparação com o auge da força-tarefa, que chegou a reunir 11 delegados.

Com a mudança, informa a nota, a carga de trabalho será reduzida e distribuída entre outros policiais da Delecor, que reúne 70 pessoas. “Nenhum dos delegados atuantes na Lava Jato terá aumento de carga de trabalho, mas, ao contrário, ela será reduzida”, informou a PF.

Para a instituição, o número de policiais na sede do Paraná “está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade”.

(…)


2 Comentários

  • Se a PF for dar mais atenção aos crimes que dão maior prejuízo ao erário, eu a apoiarei. Ela se voltará contra os sonegadores. Só tem um detalhe: eles são poderosos de verdade; mandam no Congresso e na economia.

  • Será que sobra alguma dúvida que este teatro chamado Lava-Jato surgiu para agradar as Elites Cleptocratas, causar o impedimento de Dilma e extermínio do PT? Missão cumprida… e o povo trabalhador já perdeu os direitos conquistados , perdeu emprego e a dignidade que lhes foi dada…..viva as corrupções e blindagens a quem as comete e perseguições a quem desvia as benesses dos ricos e poderosos para os pobres.. a luta agora destes togados midiaticos é para continuar lucrando com as “palestras”

Deixe um Comentário!